François Pienaar, Terry Leahy ou Linda Rottenberg não são estrelas pop e o nome até pode não ser familiar, mas o percurso destas três pesonagens foi determinante para a história de algo, em algum momento. Como descreve a organização, são, essencialmente, três “líderes que edificaram verdadeiras culturas de liderança, determinação e resiliência”.

Piennar, em 2005, foi capitão da equipa sul-africana de Rugby e venceu a taça do mundo, ajudado à união da África do Sul. Em 97, Linda Rottenberg delineava um percurso no empreendedorismo que culminaria com a sua fotografia na capa da revista TIME, entre os “Inovadores para o século XXI”. Por esta altura, também Terry Leahy fazia parte da equipa que levaria a Tesco a ocupar o terceiro lugar na rede mundial de retalho alimentar.

Curiosidades

Linda Rottenberg é atualmente CEO e cofundadora da Endeavor, uma organização de empreendedorismo que até à data é responsável pelo apoio de 708 empreendedores, que já criaram 200 mil empregos e geraram lucros anuais de 5 mil milhões de dólares. Terry Leahy, ex-CEO da Tesco, reformou-se em 2011 e o trabalho que desenvolveu na empresa mereceu-lhe o título de cavaleiro do Reino Unido, em 2002. Já François Pienaar e o feito histórico inspiraram o filme Invictus, de Clint Eastwood.

Piennar, Rottenberg e Leahy são os três oradores convidados da 4.ª edição da Porto Business School Leadership Grand Conference, uma iniciativa da Escola de Negócios da Universidade do Porto (EGP-UPBS), que acontece no próximo dia 5 de fevereiro sob o mote “Great Leaders on Leadership”.

Pelas 14h, na Casa da Música, vão partilhar experiências e deixar alguns conselhos fundamentais. A organização garante que este é um programa “de inquestionável qualidade” que reúne histórias “de uma liderança autêntica, capaz de criar uma visão de futuro” e “promover uma mudança concertada”.

A inscrição deve ser feita através deste link e custa 380 euros para o público em geral e 275 euros para a comunidade EGP-UPBS.

A Porto Business School Leadership Grand Conference é uma iniciativa anual da Porto Business School, organizada em parceria com a WIN World, e é já considerada como uma das maiores conferências nacionais de liderança. Criada em 2010, tem como objetivo “reunir empresários, altos quadros e gestores para um momento de formação e partilha com alguns dos mais reconhecidos especialistas internacionais”.