Apelida-se de Dr. SHA6H e pertence a um grupo de hackers islâmicos que se apresenta em diversos canais da Internet como defensores da causa islâmica e de Bin Laden. Ontem à noite, atacaram o site do Tribunal da Relação do Porto, fazendo do espaço uma página de apoio aos movimentos radicais muçulmanos.

O site já voltou à normalidade e achou-se que o movimento teria ficado por aí, mas durante esta quarta-feira mais sites foram atacados. Ao todo, terão sido 26. Desta vez, assumidos pelo hacker MJHOol. O “Deficientes Indignados” ou a “Smartlunch” foram vítimas dos hackers que, ainda que com uma assinatura diferente, voltaram a apresentar o mesmo conteúdo: música islâmica, mensagens de apoio à causa e uma fotografia de Bin Laden sobre um fundo preto.

Para já, acredita-se que os ataques, oriundos da Arábia Saudita, apenas quiseram levar a cabo uma ação de vandalismo informático, sem qualquer repercussão para o site, à exceção do momentâneo impedimento de acesso ao conteúdo.

O grupo já terá sido responsável por mais de oito mil ataques a sites de todo o mundo, ocorridos desde novembro. Atacam tanto organismos governamentais ou instituições como lojas de roupa ou cosmética.