Os Phoenix também vão passar pelo Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, para que os portugueses possam comprovar a justiça dos créditos que têm sido atribuídos à banda francesa.

Depois de terem vencido um Grammy, que premiou o mais recente álbum – Wolfgang Amadeus Phoenix (2009) -, e de este ter sido considerado, pela Rolling Stone, um dos 100 melhores discos da última década, nada melhor do que ter a confirmação dos próprios Phoenix para a edição de 2013 do Optimus Alive!.

Nomes Confirmados

12 de Julho Two Door Cinema Club; Green Day

13 de Julho Depeche Mode

14 de Julho Phoenix; Kings Of Leon; Alt-J; Of Monsters and Men

O conjunto liderado por Thomas Mars vai subir ao palco a 14 de julho, o mesmo dia em que atuam Kings of Leon, Alt-J e Of Monsters and Men. Tendo em conta que se trata do último dia do festival, quem sabe se os franceses surpreendem o público com alguma pista sobre o próximo trabalho com a marca Phoenix que, ao que tudo indica, chamar-se-á “Bankrupt!“.

São pormenores para descobrir na sétima edição do Optimus Alive!, que decorre de 12 a 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. Os bilhetes custam entre os 53 euros (bilhete diário) e os 105 euros (passe de três dias).