Basta precisar muito do dinheiro, ter aproveitamento escolar, ser adepto do Sporting Clube de Portugal (SCP) e sócio do clube há pelo menos cinco anos. Cumprindo os requisitos, do 5.º ano ao doutoramento, todos se podem candidatar a uma bolsa de estudo que pode vir mesmo a calhar.

Através da Leões de Portugal, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), o clube atribui bolsas aos adeptos mais carenciados. Se por acaso o próximo ano for duro e o dinheiro não chegar para as propinas, basta fazer a inscrição até ao mês de outubro e em novembro já se sabe quem foi selecionado.

Mas há que ser-se aplicado, já que o aproveitamento escolar é determinante. No básico, a médias das disciplinas deve ser de 3,5 e no secundário e ensino superior, deve ser igual ou superior a 14 valores.

Este ano, foram atribuídas sete bolsas para o ensino básico, seis para o ensino secundário, seis para licenciaturas e três para mestrados, pós-graduações ou doutoramentos.