O Palácio das Artes, no Porto, recebe, este sábado, a 33.ª edição da Feira Franca, que tem a assinatura da Fundação da Juventude. “Sem pés, nem cabeça” é o mote lançado pela organização, que vai aproveitar a altura em que decorre – fevereiro – para iniciar os festejos carnavalescos na cidade.

Programa – 33.ª Feira Franca

12h00 – Tuna Universitária do Porto
15h00e19h00 – The Weatherman
16h00 – Bollywood Vibe, Benita Balu
16h30 – Rockschool, Curso de Música Silva Monteiro
17h15 – Segunda Arena, Slawomir Rodriguez Porebski e Ana Melo
18h00 – Per Fisarmónica, escola de Música de Perosinho

Grupos performativos, que prometem muita música e dança, são garantias do evento. A Tuna Universitária do Porto – a “mais antiga de Portugal” – vai abrir as hostes, a partir das 12h. Depois, o que o programa sugere, até às 19h, deixa a curiosidade no ar: “uma fusão de dança clássica e moderna”, com inspirações indianas; “um projeto de partilha de experiências entre músicos clássicos e músicos pop/rock; e, ainda, uma performance multidisciplinar, fundada nos rituais ancestrais de superação e morte, usando a linguagem da dança butoh e da percussão flamenca”.

Além de tudo isto, vão estar presentes vários criadores de áreas como o artesanato, artes plásticas e visuais, fotografia, design de produto, “cake design” e “cowork”, entre muitas outras. Ao todo, foram selecionados 41 projetos para a 33.ª edição da Feira Franca.

O objetivo das Feiras Francas, que decorrem nos primeiros sábados de cada mês, é “criar as melhores condições para a comercialização dos produtos, para a divulgação de novos talentos e a promoção das marcas portuguesas”. A entrada é sempre livre.