Esta terça-feira, pode sair de casa sem tomar o café. A razão é simples: o programa “Café&Saúde”, implementado em 2007 pela Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) para esclarecer mitos negativos sobre o consumo da bebida, vai promover uma ação de rua em que vai oferecer o café matinal aos transeuntes.

A zona da Boavista e a rua de Santa Catarina foram os locais escolhidos pela organização. Desta forma, das 08h às 10h, quem passar pela Boavista, vai poder levar consigo a bebida quente e um folheto que desvenda os benefícios do café para a saúde. Já para quem circular pela rua de Santa Catarina, vai poder usufruir da oferta entre as 12h30 e as 14h30 da tarde.

“Numa altura de crise, em que as pessoas andam visivelmente mais desmotivadas, acreditamos que iniciativas deste género são capazes de incentivar as pessoas a começar o dia da melhor maneira”, refere Teresa Ruivo, gestora do programa “Café&Saúde“. O projeto foi criado pela International Coffee Organization (ICO) e apoia, atualmente, programas em Espanha, Alemanha, Itália, Finlândia, França, Holanda, Rússia e Reino Unido.