Fazer Ouvir o Porto” é um movimento lançado pelo candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal do Porto, Manuel Pizarro, com o objetivo de “dar voz a todos os cidadãos da cidade”.

Este projeto, que comemora agora o primeiro mês, procura ouvir o que as pessoas dizem e dar uma projeção diferente à sua opinião, bem como fazer com que os cidadãos sintam que no Porto há alguém que está disponível para os ouvir. Segundo o candidato socialista, a ideia é “dar espaço às pessoas” para que todas possam contribuir com um conjunto de propostas sobre a cidade.

Para Manuel Pizarro, o “Fazer Ouvir o Porto” tem como objetivo fazer uma oscultação direta e institucional às pessoas e instituições da cidade. Em declarações ao JPN, o político refere que o feedback do público tem sido muito interessante, e tem permitido perceber quais os principais problemas da cidade, como o desemprego.

Pizarro refere ainda que as dificuldades dos portuenses prendem-se com a dificuldade na vida quotidiana, devido ao forte corte de rendimentos que têm sentido nos últimos meses. Para o candidato socialista, mais do que fazer pura campanha política, o importante com este movimento é fazer com que as pessoas se sintam úteis na vida da cidade para que se possa construir uma cidade “moderna e solidária”.