O encontro, no salão nobre da Reitoria da Universidade do Porto (UP) começa às 10h30 da próxima sexta-feira, 8 de janeiro. O objetivo é discutir e dar a conhecer e algumas ferramentas de promoção do empreendedorismo e da inovação, no universo académico. Futuros jovens empreendedores podem aqui encontrar o guião de que precisavam para dar asas a uma ideia.

Uma vez que a aposta no empreendedorismo, por parte da instituição, é cada vez mais forte, este roadshow está como peixe na água. Uma das intervenções será precisamente do pró-reitor da Universidade, Carlos Melo Brito, sobre o assunto.

Mas é o reitor Marques dos Santos e o secretário de estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Franquelim Alves, que abrem a sessão. O programa inclui depois várias intervenções, maioritariamente de empresas, com um ponto em comum: uma especial abordagem à ligação entre meio académico e tecido empresarial.

Mas para além da divulgação do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação, será ainda apresentado o (mais)Empresas, uma iniciativa do Ministério da Economia e Emprego que quer incentivar e apoiar a criação de novas empresas por parte de jovens empreendedores.

O encontro termina, por volta do meio dia, com a assinatura de um protocolo com entidades da sociedade civil, tendo em vista a promoção e apoio à criação de start ups na cidade do Porto. Para assistir, basta fazer o registo no site.