Há a possibilidade de planear um evento, promover a empresa ou, sobretudo, criar oportunidades de negócio a partir do turismo da cidade. Foi para isto (e algo mais) que foi criado o novo canal do Portal de Turismo do Porto.

Chama-se “Negócios e IID” e pretende servir, de forma adequada, os empresários interessados em investir naquela que é uma das maiores atrações da região.

Objetivo

Esta melhoria no serviço prestado pelo Portal do Turismo do Porto tem o objetivo de trazer novos públicos à cidade, que permita o esbatimento da sazonalidade turística. Projetar a região como destino a visitar, num plano internacional mais conceituado, é outra das pretensões

Depois de em 2011 ter “viajado” para o formato em que hoje funciona, o Portal de Turismo do Porto aproveita a entrada no novo ano para expandir o seu lema – “Oportonity” (que brinca com o nome da cidade) – a um canal mais específico. Se no espaço que existe desde o início – “Visitar” – todos os visitantes são convidados a colaborar, em “Negócios e IID” são abertas as portas, essencialmente, aos executivos.

No entanto, também os participantes em congressos, seminários e feiras, acima de tudo os turistas que estejam envolvidos em projetos de Investigação & Desenvolvimento, vão encontrar no novo canal uma ajuda valiosa.