Os estudantes internacionais que escolheram a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para passarem o 2.º semestre de aulas na Europa, têm a garantia de que a ambientação vai ser mais fácil do que se poderia pensar. Muito por causa dos “Orientation Days”, realizados pela FEUP esta quinta (7) e sexta-feira (8).

A iniciativa pretende dar as boas-vindas aos cerca de 30 estudantes estrangeiros provenientes de universidades com quem a UP tem protocolo, bem como de vários programas de mobilidade. João Falcão e Cunha, coordenador do Programa Erasmus da FEUP, vai ser o anfitrião responsável pela receção dos jovens.

Entre as atividades de quinta-feira que estão programadas, além de uma visita guiada ao campus universitário, está previsto um convívio gastronómico, que propõe aos estudantes estrangeiros trazerem consigo um prato característico do país de onde provêm. Quanto ao segundo e útlimo dia dos “Orientation Days”, a aposta passa por conhecer a cultura do Porto e o centro da cidade.