Até agora, cada um criava o seu próprio enredo na sua própria quinta. Agora, o FarmVille vai ser uma história só, em formato série animada. O popular jogo da rede social Facebook, onde os utilizadores podiam desenvolver e manter uma quinta – plantando, semeando e colhendo – vai ser catapultado dos monitores para as televisões e, desta vez, a história é só uma.

O pioneiro Angry Birds

Esta não é, no entanto, a primeira adaptação do género. O jogo “Angry Birds” foi o pioneiro a ser convertido para o novo formato televisivo e até para as telas do cinema. Em 2016 estreia o filme 3D e a série animada vai estar disponível nas aplicações da empresa filandesa “Rovio”.

Cada episódio tem a duração de meia hora e contará a história de várias personagens, conjugada com o dia a dia dos agricultores na quinta mais famosa do mundo. Outras informações relativas ao guião ainda são desconhecidas.

O canal de transmissão ainda não é conhecido, mas a produção desta série está a cargo da companhia norte-americana Six Eleven Media. Já a realização é da responsabilidade de Brett Ratner, popular realizador de séries como “Prison Break” e filmes como “X-Men” e “Hora de Ponta”.

A aplicação foi desde sempre um sucesso no Facebook, tendo atingido, durante o seu pico de popularidade, os 32 milhões de utilizadores ativos – por dia. Atualmente ocupa o segundo lugar na tabela de jogos mais populares na rede social, segundo o AppData.