A Federação Académica do Porto (FAP) vai apoiar o projeto "Por um Porto mais Limpo". O objetivo é ajudar na limpeza das paredes degradadas por grafittis e posters de forma a tornar a cidade mais limpa e jovem.

Rúben Alves, presidente da Federação Académica do Porto (FAP), afirma que a iniciativa tem como “objetivo envolver a academia na limpeza das paredes grafitadas e com posters colados, sobretudo nos casos em que o aspeto final não contribui para a manutenção da beleza natural da cidade”.

Acrescenta ainda que “a contribuição da FAP foi solicitada pela Câmara Municipal do Porto no sentido de angariar voluntários que ajudassem a dar uma nova cara a cidade”. A iniciativa vai esntender-se ao longo do ano e por isso as pessoas podem juntar-se a ele à medida que o projeto for avançando.

O Presidente da FAP diz ainda que o projeto “Por um Porto mais Limpo” não se trata de uma ação isolada”. Em conjunto com Pelouro do Ambiente da Camara Municipal do Porto estão a ser coordenadas iniciativas de forma a dar continuidade ao projeto.

A iniciativa está a ser divulgada através do site institucional, da página do facebook da FAP, através das associações de estudantes e ainda com cartazes espalhados pelas faculdades.