Depois de amealharem 25 mil euros com a vitória no concurso Arrisca C 2012, promovido pela Universidade de Coimbra, os criadores do “Taggeo” pensam agora na criação de uma empresa.

A aplicação móvel desenvolvida por Tiago Fernandes e Mariana Teixeira, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e Ruben Ribeiro, da Faculdade de Economia da mesma instituição, é uma espécie de rede social com base na geolocalização.

O funcionamento é bastante simples: um utilizador deixa uma mensagem no local onde se encontra e, quando outros utilizadores passarem por esse mesmo sítio, receberão a mensagem deixada inicialmente.

O serviço prestado pelo “Taggeo” baseia-se na geolocalização, ou seja, na localização dos seus mais de mil utilizadores num determinado local através de sistemas GPS, Wi-Fi ou GSM. Assim, permite às pessoas deixar a sua marca “em qualquer lugar, sem qualquer tipo de restrição”. As “marcas” podem ser públicas, e assim estarem disponíveis a todos os utilizadores da rede, ou privadas, podendo ser partilhadas dentro de um grupo ou para uma pessoa em específico.

O “Taggeo” está disponível nos principais sistemas operativos móveis no mercado, neste momento: Android, iOS e Windows Phone.