Depois de um aumento de 0.4% de tráfego nos aeroportos geridos pela ANA, em janeiro, a companhia low cost de aviação irlandesa regressa a Portugal para recrutar. O primeiro “Open Day” é a 22 de fevereiro, na capital. Já o Porto pode contar com a visita da empresa Groundlink, responsável pela recruta, nos dias 11 de março e 5 de abril.

Open Days Ryanair

Os “Open Days” têm como principal objetivo recrutar assistentes e comissários de bordo. Ao mesmo tempo, procuram elucidar os candidatos sobre a vida de quem trabalha numa companhia de aviação.

Para concorrer é necessário responder ao anúncio que a empresa publicou. Depois da candidatura, a Groundlink entra em contacto com o candidato via e-mail para o convidar a participar num Open Day. Informações sobre condições e datas também são disponbilizadas no e-mail.

Para além de preencherem os pré-requisitos necessários, os candidatos têm ainda que ultrapassar com sucesso as provas de língua inglesa. A companhia de aviação foi a terceira mais utilizada no mês de janeiro, em Portugal, e tem partida prevista para 19 de abril, dia do último “Open Day” a ter lugar em Lisboa.