Lucy Tamlyn, ministra conselheira na Embaixada dos Estados Unidos em Portugal, vai ser a oradora na parte da manhã. O evento, designado “US Foreign Policy in the Second Obama administration”, inicia-se às 10h30 e termina às 12h30. Aldo Maia, co-presidente do NERIFLUP (Núcleo de Estudantes de Relações Internacionais da Faculdade de Letras da Universidade do Porto) explica a mais-valia relacionada com a vinda de Lucy Tamlin.

Objetivos

O co-presidente do NERIFLUP refere os objetivos que baseiam a realização da iniciativa desta sexta-feira.

À tarde, Ricardo Sequeira, da Comissão Fullbright, e Christopher Richard, cônsul dos EUA em Portugal, têm a cargo a outra sessão. O tema é “Estudos, bolsas, estágios e emprego nos EUA”. Aldo Maia prevê uma sessão que privilegia o pragmatismo.

A iniciativa é organizada pelo NERIFLUP com o apoio do American Corner e da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (AEFLUP). A entrada é livre. Segundo dados fornecidos pela organização, recolhidos através do Facebook, está prevista a presença de mais de uma centena de pessoas.

Notícia atualizada às 16h52 de 22 de fevereiro de 2013 (o cargo de Aldo Maia no NERIFLUP foi alterado)