A multinacional de vendas pela Internet “Amazon” lançou uma plataforma que vende artigos de coleção, muitos deles exclusivos, sobre áreas do espetáculo como o cinema, a televisão e a música.

A poucos dias da cerimónia dos Óscares, que se realiza no dia 24 de fevereiro, pode-se encontrar, nesta loja especial da Amazon, um chapéu usado pelo ator de Hollywood James Dean, por 25 mil dólares (18600 euros), um fato usado pela atriz Milla Jovovich no filme “Resident Evil”, por 6200 dólares (4600 euros), ou um cartaz original de 1933 do filme “King Kong”, por 60 mil dólares (44700 euros). Ainda na categoria de cinema, a plataforma virtual tem uma secção especial dedicada à saga “Guerra das Estrelas“, com inúmeros artigos sobre o filme.

Para os admiradores de música, a Amazon tem à venda uma guitarra elétrica assinada por todos os membros da banda Led Zeppelin, por 15 mil dólares (11200 euros), para além de vários álbuns, programas de concertos e cartazes.

O vice-presidente da Amazon Marketplace, Peter Faricy, garante que “os fãs encontrarão recordações dos seus artistas, atores e ícones do mundo do espetáculo preferidos e os aficionados descobrirão objetos muito raros para as suas coleções”.