A C&M Junior Consulting, uma empresa júnior de consultoria, presta serviços nas áreas de gestão e informática e está a recrutar recém-licenciados em áreas como recursos humanos, relações internacionais, direito, gestão e marketing.

Surgiu em junho de 2012 e, segundo o diretor geral Luís Gonçalves, tem como principal objetivo “criar uma ponte entre o mundo universitário e o mundo empresarial” através de projetos como conferências ou “eventos de empreendedorismo”.

O que é uma “júnior empresa”?

É uma associação sem fins lucrativos, gerida por estudantes, que presta serviços de consultoria especializados a empresas e outras entidades. Normalmente, serve como formação académica complementar dos seus membros.

Para os recrutamentos são criadas sessões de esclarecimento e dinâmicas de grupo que visam avaliar se os candidatos “vão de encontro ao perfil definido” pela empresa. No entanto, os alunos da Universidade Portucalense têm prioridade, uma vez que foi na lá que a maioria dos jovens da equipa se licenciou.

A C&M Junior Consulting recruta duas vezes por ano no início de cada semestre, nas instalações da UPT. Desta vez, as candidaturas começaram dia 14 de fevereiro e podem ser feitas até ao dia 1 de março.

Depois de se ter legalizado em janeiro deste ano, a empresa sem fins lucrativos pretende ser, daqui a 3 anos, “uma júnior empresa com certificado de qualidade”.