O estúdio de música norte-americano Sound City virou tema de um filme, sob a realização de Dave Grohl. O vocalista da banda Foo Fighters lançou um documentário com depoimentos de várias estrelas do mundo da música sobre as experiências no estúdio e as memórias musicais mais antigas.

Lars Ulrich dos Metallica, Frank Black dos Pixies e Trent Reznor dos Nine Inch Nails são alguns dos nomes presentes no trailer oficial do filme. O estúdio é descrito no trailer como um espaço que estava mal conservado mas que possui uma grande mística com os discos gravados de Neil Young, Johnny Cash e dos Nirvana, banda que serviu de rampa de lançamento a Dave Grohl.

“Um som definiu Rock & Roll“, “um estúdio deu-lhes uma casa” e “o som juntou-os” são as frases em que se baseiam a ideia principal do filme. Grohl lançou o projeto após a tristeza que sentiu com o encerramento do estúdio em 2011 e acredita que “Sound City” é “responsável” por onde ele se encontra hoje.

Lista de faixas de “Real to Reel”

  1. “Heaven and All”
  2. “Time Slowing Down”
  3. “You Can’t Fix This”
  4. “The Man That Never Was”
  5. “Your Wife is Calling”
  6. “From Can to Can’t”
  7. “Centipede”
  8. “A Trick With No Sleeve”
  9. “Cut Me Some Slack”
  10. “If I Were Me”
  11. “Mantra”

O documentário está disponível online no site oficial por cerca de 9,50 euros, com o DVD e o Blu-Ray prestes a sair, em março deste ano.

Também no mês de março (a partir do dia 12), será lançada a banda sonora do filme com o álbum “Real to Reel”. Paul McCartney e Rick Springfield, entre outros nomes, colaboram com Dave Grohl nos onze temas que o compõem. O primeiro single tem como nome Cut Me Some Slack.

O realizador do filme aproveitou o momento para criar um grupo musical chamado Sound City Players com a colaboração de Stevie Nicks (dos Fleetwood Mac) e alguns membros dos Nirvana e da banda de Grohl, os Foo Fighters.

A digressão com a nova banda causou preocupação entre os fãs que esperam o novo álbum dos Foo Fighters, mas o vocalista tratou de acalmar os ânimos e já garantiu que vai começar a trabalhar no novo disco.