“Mais vale perder um minuto na vida, do que a vida num minuto! – Um desafio de todos para uma melhor prática rodoviária” é o slogan da ação promovida pela Fundação da Juventude. O concurso nacional tem como principal objetivo “sensibilizar os estudantes do ensino superior”, através da elaboração de trabalhos temáticos que perspetivem novas abordagens sobre o tema.
Valores de sinistralidade rodoviária
2011: 689 mortes nas estradas portuguesas.
2012: 580 mortes nas estradas (menos 15,8% comparativamente a 2011).
“Os números obrigam a refletir sobre esta matéria e a contribuir ativamente para a sua diminuição”, afirma a Fundação da Juventude.
Os requisitos são frequentar o ensino superior (licenciatura ou mestrado), ter idade compreendida entre os 18 e os 30 anos e “ser original”. Os trabalhos podem ser apresentados individualmente ou em grupo.
Às três ideias vencedoras, serão atribuídos prémios que oscilam entre os mil euros e os 500 euros e um “prémio inovação” de dois mil euros para a proposta com “a abordagem e intervenção mais inovadoras”.
A entrega dos trabalhos deve ser feita presencialmente, por correio (Rua das Flores, 69, 4050-265 Porto) ou por correio electrónico ([email protected]) e o prazo termina a 28 de março.