“Holi Idiot Fest” é o nome do evento que vai decorrer na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), no Porto, no dia 1 de março, inspirado no “Holi Gulal Powder”, um festival de cores indiano. A Idiot Mag, que comemora um ano de existência, decidiu festejar com um dia repleto de atividades na escola de artes.

Além da guerra de cores feita com tintas de pó da Índia, o dia será marcado pelas exposições de dois artistas que colaboram com a Idiot Mag desde o início – Mesk e Tâmara Alves -, pela entrega do prémio “O Grande Idiota de 2012” e pela exibição de um documentário que traça o trajeto do “conceito idiota”, no último ano.

A Idiot Mag é um coletivo de ideias e o conceito nasceu pelas mãos de João Cabral e Nuno Dias, dois jovens preocupados com a arte e a cultura portuguesas. O objetivo é promover e divulgar a cultura dentro da cidade do Porto.

No último ano, os “Idiotas” divulgaram o trabalho de vários designers, artistas plásticos, fotógrafos, músicos e ilustradores e organizaram eventos de fotografia, multimédia, moda, literatura e escultura, sempre em prol da arte.