A IPP TV “abre portas” esta segunda-feira, dia em que o Instituto Politécnico do Porto (IPP) comemora 28 anos de existência. O projeto é desenvolvido pelo Gabinete de Comunicação e Imagem do IPP e tem como objetivo principal difundir conteúdos direcionados exclusivamente para os serviços da Presidência e para todas as suas escolas.

André Oliveira, do Gabinete de Comunicação e Imagem do IPP, explica que a IPP TV está organizada em seis blocos de programação: IPP Entrevistas, IPP Empreendedor, IPP Investigação, IPP Eventos, IPP Internacional e IPP Formação.

Entrevistas, eventos, casos de sucesso e um palco para a formação e a investigação

A IPP Entrevistas será composta por entrevistas “curtas e informais” de forma a “atribuir um rosto às diversas iniciativas e assuntos do universo politécnico do Porto.” Já a IPP Empreendedor pretende explorar “casos de sucesso de alunos, docentes e funcionários da Instituição, com o intuito de dar a conhecer os seus projetos”, explica André.

A IPP Investigação fará “reportagens a centros de investigação do Instituto Politécnico do Porto, tendo em vista a divulgação do trabalho desenvolvido por investigadores e bolseiros nos diversos grupos de investigação científica”. A IPP Eventos fará a “cobertura de eventos que vão desde o desporto à cultura, passando por conferências e atividades com características mediáticas”, esclarece.

Entretanto, a IPP Internacional mostrará “visitas de delegações internacionais, peças sobre o trabalho desenvolvido nos Gabinetes de Relações Internacionais, protocolos de mobilidade, bem como entrevistas a alunos do Politécnico do Porto que estudaram fora de Portugal e a alunos internacionais que estudem no IPP”. A IPP Formação vai conter “vídeos dedicados à divulgação dos recursos do Politécnico do Porto e das suas Escolas”. Adicionalmente, “pretende-se dar a conhecer a oferta formativa do IPP, promovendo e estreitando o contacto entre a Instituição e os novos estudantes”, afirma o colaborador.

Divisão em blocos quer reforçar ligação com “toda a comunidade”

Segundo André Oliveira, com a divisão do canal em blocos de informação, o IPP “pretende reforçar a ligação entre toda a comunidade do Politécnico do Porto, aproximando-a igualmente a antigos alunos, às empresas e a outras instituições de ensino superior”.

O lançamento do canal de televisão do Instituto Politécnico do Porto será feito através da página web do IPP e, posteriormente, o Gabinete de Comunicação e Imagem ambiciona a distribuição de conteúdos para os canais televisivos.