Os grupos artísticos do Orfeão Universitário do Porto (OUP) preparam-se para terminar as comemorações dos cem anos de história com o espetáculo “Outras Histórias do Porto”, no próximo dia 3 de março, na Casa da Música. Com início marcado para as 18h, a música, dança e outras artes vão ser exibidas em palco, para contar as histórias da cidade e da Universidade.

Os 17 grupos artísticos procuram, assim, celebrar o centenário do Orfeão, fundado em 6 de março de 1912, através de alguns marcos históricos, como o surgimento do traje feminino, a criação dos vários grupos do Orfeão Universitário do Porto e, ainda, a criação dos Festivais de Tunas.

O espetáculo é constituído por três atos, com duração aproximada de duas horas. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos por 10 euros nas bilheteiras da Casa da Música.