Na publicação de fevereiro da revista económica “Exame” foi divulgado o ranking anual das “Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal em 2013”. A competição teve 100 candidatos, mas o pódio pertence à Xerox, à RE/MAX e à Dell. A novidade é que estas empresas estão a recrutar. Há 600 vagas disponíveis distribuídas pelas melhores empresas para trabalhar no país.

No caso da Xerox, a empresa está a realizar um processo de recrutamento para o Global Delivery Center (GDC), mas não avança o número de vagas disponíveis. Já a RE/MAX apresenta 250 postos para serem preenchidos por empreendedores, dado que são lugares de trabalho à comissão.

A Pricewaterhouse Coopers prevê a contratação de 120 a 170 pessoas até setembro, das quais 20 a 30 vagas são contratos de estágio. Na Rhmais, os lugares são para contratos de trabalho e procuram 90 colaboradores. Com 60 vagas, a SAFIRA disponibiliza contratos de trabalho permanente.

O número 30 pertence à Gatewit, com 30 vagas de emprego, 30 vagas de estágio de verão e deixam de sobra 10 estágios curriculares, com possibilidade de integrar a empresa. A SISCOG-Sistemas Cognitivos procura analistas programadores, testadores de software, técnicos de suporte informático e secretárias de administração ou direção para preencherem 25 lugares novos.