São 13 músicas – algumas inéditas – que compõem o primeiro trabalho póstumo de Cesária Évora, “Mãe Carinhosa”. Segundo o agente artístico da cantora, José da Silva, apenas a música de abertura do álbum, “Sentimento“, já fez parte de um anterior CD da cantora. Os outros temas, nunca integraram a sua discografia.

“Mãe Carinhosa”

O tema “Mãe Carinhosa”, que dá nome ao álbum, conta com letra e música de Teófilo Chantre e foi gravado pela cantora em 2003.

Já as canções “Emigue Ingrone”, “Tchon de França”, “Esperança” e ” Essencia d’Vida” são totalmente inéditas. Para além disso, a edição de um segundo disco póstumo é uma possibilidade, segundo o empresário.

Nascida em 1914, a paixão de Cesária pela música começou desde muito jovem. No entanto, só em 1988, com 47 anos, gravou o álbum que a catapultou para o sucesso “A Diva com os Pés Descalços”. Ao longo da sua carreira, além das atuações, gravou 24 álbuns.

De entre as suas músicas, destacam-se “Saudade” e “É Doce Morrer no Mar“. A cantora cabo-verdiana faleceu no dia 17 de dezembro de 2011, devido a doença cardio-respiratória.