A Faculdade de Farmácia (FFUP) e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto vão iniciar um ciclo de conferências semanais, a partir do dia 6 de março, sobre os avanços científicos obtidos em 2012. Os docentes das duas universidades serão os palestrantes e vão ter liberdade total para escolher um ou vários temas, sobre os quais irão discursar.

Cada palestra não deverá exceder os 45 minutos de duração e o objetivo é utilizar uma linguagem acessível aos estudantes e ao público em geral. Os professores do ICBAS e da FFUP têm ainda a possibilidade de apresentar os resultados pessoais das suas próprias investigações.

A primeira palestra está a cargo de Elsa Rocha, professora da FFUP, com o tema “MicroRNAs: biogénese e funções”. Até ao dia 22 de maio, estão previstas mais sete sessões abertas ao público, sempre à quarta-feira, às 15h, no anfiteatro 8 do complexo do ICBAS/FFUP, junto ao Palácio de Cristal.

O programa completo das palestras pode ser consultado aqui.