O norte-americano Nicholas Begley, de 32 anos, decidiu criar um currículo original para se apresentar às empresas. Em vez do currículo tradicional que quase toda a gente usa e conhece, Begley criou um em forma de barra de chocolate. As informações pessoais e as habilitações profissionais podem ler-se no rótulo.

A informação nutricional do chocolate foi substituída pelos níveis diários das qualidades e apetências de Nicholas Begley, incluindo 100% de criatividade, motivação e liderança e 110% em ética do trabalho.

Emprego conseguido de forma tradicional

Mas esta não foi a primeira vez que Begley tentou ser criativo na forma de se apresentar. O jovem já tinha enviado currículos juntamente com pizzas, às empresas, mas dessa vez não conseguiu exatamente a reação que pretendia. Apesar de tudo, o norte-americano foi recrutado de forma tradicional para o emprego que atualmente tem, numa empresa canadiana de comércio eletrónico.

Também onde deveria estar a informação calórica, podem ler-se as informações pessoais e o grau de habilitação. Já na parte da frente lê-se o nome “Résumé Bar”, com o slogan “credenciais que vão satisfazer o apetite de qualquer organização”, assim como a área profissional de Bergey: Marketing.

Cada barra custou 2,5 dólares (aproximadamente 1,90 euros) e Nick, como é conhecido, já obteve feedback positivo por duas vezes. A equipa de basquetebol norte americana Orlando Magic foi a primeira a premiar a criatividade do norte-americano, oferecendo-lhe um estágio durante o verão. Três meses depois, foi convidado a colaborar numa plataforma desportiva online.