Esta é já a 13.ª edição da maior feira de emprego do país. O Porto de Emprego tenta criar um elo de ligação entre estudantes universitários e empresas do mais variados setores.

Entre 11 e 14 de março, no átrio da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), cerca de 30 empresas – entre as quais a Vodafone, Optimus, Sonae, EDP, L’Oreal ou Santader Totta – vão estar disponíveis para esclarecer os estudantes sobre os seus processos de recrutamento e fazer diversas apresentações. Os interessados podem entregar currículos e conhecer o funcionamento das empresas.

A feira vai também contar, mais uma vez, com o Speed Recruitment. Uma iniciativa que promove encontros cronometrados, com a duração de cinco minutos, entre empresas e estudantes, proporcionando um contato mais direto e pessoal entre as partes.

O Porto de Emprego é organizado pela Fep Junior Consulting (FJP), uma empresa criada em 1997, sem fins lucrativos, e com parcerias em áreas como a consultadoria e os parques tecnológicos