O início da sessão está marcado para as 14h15 de hoje, com uma receção aos convidados. A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) celebra o Dia da Faculdade com uma cerimónia de entrega de prémios aos melhores estudantes do ano letivo 2011/2012.

A abertura fica a cargo de José Alberto Correia, diretor da FPCEUP, e a sessão irá contar com uma homenagem aos novos doutorados, professores e colaboradores aposentados. Depois da entrega de prémios e da homenagem aos membros da comunidade académica, a cerimónia prossegue com uma conferência.

“Leitura: uma questão cognitiva e sociopolítica” vai ser dirigida por José Morais, professor na Universidade Livre de Bruxelas, e conta com a participação de Amélia Ferreira, docente na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e de Teresa Oliveira, da Associação de Estudantes da FPCEUP, no papel de oradoras.

Para o final da sessão, pelas 16h40, está reservada uma intervenção de José Carlos Marques dos Santos, reitor da Universidade do Porto e uma atuação da Looney Tuna, a tuna masculina da FPCEUP.

O encontro vai ser no auditório A2 da instituição e o programa da cerimónia pode ser visto aqui.