No ínicio de janeiro, Lionel Messi foi considerado o melhor jogador do mundo pela FIFA, com 41,60% dos votos. Mais uma vez, o argentino deixou Cristiano Ronaldo às portas da conquista do título, com 23.68% dos votos. Em terceiro lugar, e com 10,91 por cento dos votos, ficou Andrés Iniesta.

Desde que Ronaldo brilhou a 26 de fevereiro, no jogo do Real Madrid contra o Barcelona, em Camp Nou, para a Taça do Rei, a dúvida sobre qual é o melhor aumentou. Uns dizem Messi, outros Ronaldo. O JPN foi espreitar os dados publicados pelo zerozero.pt .

Liga BBVA

No que diz respeito ao Campeonato Espanhol, o argentino vai à frente, com mais jogos jogados como titular e mais minutos de jogo (2281). Cristiano Ronaldo jogou dois jogos enquanto suplente e conta com 2022 minutos de jogo.

Mas é na quantidade de golos que o argentino “esmaga” o português, com 39 golos, dos quais quatro foram determinantes para garantir vitórias do Barcelona. Ronaldo já fez 24, em que um foi fulcral para a vitória dos “merengues”.

O jogador do Barça mostra-se superior em todas as variáveis analisadas, com a exceção dos “três golos marcados num jogo”, os “hat-tricks”, aspeto em que Ronaldo soma três contra um de Messi. A maior diferença entre os jogadores está no fator “dois golos marcados num jogo”, o vulgo “bis”, em que Messi coleciona mais sete golos do que Cristiano.

Liga dos Campeões

Na Liga dos Campeões as posições invertem-se. CR7 soma mais jogos jogados enquanto titular, mais minutos e mais golos.

Ainda assim, o argentino volta a ganhar na variável “bis” e nos golos marcados ao minuto 90. O português é superior em todos os outros aspetos, sendo que nos “hat-tricks”, “golos que garantiram pontos” e “golos até aos 15 minutos”, volta a impôr-se.

É de salientar que os resultados são relativos a toda a época desportiva. Independentemente do que dizem os números, por vezes, a vontade e a determinação vão contra qualquer previsão. Lionel Messi venceu a Bola de Ouro, mas no primeiro jogo contra o Real Madrid, foi Cristiano Ronaldo quem deu que falar.