A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) vai acolher a oitava edição do Encontro Nacional de Estudantes de Informática (ENEI), que acontece pela primeira vez na cidade do Porto. O evento é organizado por um grupo de estudantes do 4.º ano de Engenharia Informática e Computação.

Prometem-se três dias preenchidos, entre 25 a 27 de março, com palestras e workshops, sem esquecer a animação noturna. Para além de investigadores da Universidade do Porto, vão estar no ENEI vários representantes de empresas da área.

Preços

Inscrição completa, 3 dias: alojamento, alimentação, kit de boas vindas, acesso às conferências/workshops e coffe breaks – inscrição individual: 30 euros, grupos com mais de 10 elementos: 25 euros. Inscrição simples: kit de boas vindas, acesso às conferências/workshops, cofee breaks – inscrição individual: 15 euros, grupos com mais de 10 elementos: 12,5 euros.

Na agenda do programa estão previstos temas como o desenvolvimento de jogos, a segurança em redes informáticas ou a exploração de sistemas para iOS.

Pedro Borges, da organização do ENEI, considera que este tipo de eventos são “muito importantes na construção de um bom informático” pois permitem “o contacto em áreas menos abordadas nos cursos superiores”, refere, em entrevista ao JPN.

Até à data “contam-se cerca de 100 inscrições”, confirma Pedro Borges, que espera “a participação de um número que ronda as 300 pessoas”. O prazo para os estudantes se inscreverem termina a 14 de março.