Cerca de 1400 estudantes do ensino secundário vão andar pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) até esta quarta-feira, 13 de março. Os alunos, vindos de 70 escolas de todo o país, têm oportunidade de conhecer os laboratórios e o trabalho que se desenvolve na FEUP, durante a “Semana: Profissão Engenheiro”.

As atividades não se limitam a engenharia. Núcleos de estudantes da FEUP e associações têm desenvolvido atividades como o “Puzzle Muisical com TUNAFE”, da Tuna Feminina, e a experimentação de acordes musicais com a Tuna de Engenharia da Universidade do Porto (TEUP). O núcleo de estudantes de Engenharia Electrotécnica e Informática oferecem a possibilidade de os visitantes construírem um “hovercraft” e gravarem um programa na Engenharia Rádio.

O evento está dividido em cinco grandes áreas temáticas: “Salvo o Planeta”, “Desenho o Novo Homem”, “Crio a sociedade do futuro”, “Torno as empresas mais competitivas” e “Construo um mundo novo”. Ao todo, o programa vai contar com 70 atividades ligadas às engenharias e foram criados 120 percursos a percorrer pelos convidados deste ano.