A Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo (ESMAE) do Porto vai realizar, de 16 a 22 de março, o Festival ESMAE 2013, com aulas e concertos de música clássica.

Ao longo da semana vão estar em cartaz [PDF] cursos intensivos de vários instrumentos de orquestra, como o violino, piano ou contrabaixo. Quem já tenha prática músical e esteja interessado em participar, basta preencher a ficha de inscrição e pagar a propina entre os 40 e 50 euros.

Para além dos cursos intensivos, também vão decorrer concertos de alunos e, no dia 22, o final do festival será marcado com um concerto da Orquestra Sinfónica no Teatro Helena Sá e Costa, que contará com composições de Igor Stravinsky, Alexandre Delgado e Sérgio Azevedo. Com exceção deste último concerto, para qual os bilhetes custam 4 euros, todos os espetáculos são gratuitos.