Sob a organização da Federação Académica do Porto (FAP), as finais do Campeonato Académico do Porto (CAP) realizaram-se no Centro de Congresso e Desportos de Matosinhos. A seleção da Universidade do Porto (UP), que participou pela primeira vez no voleibol masculino e pela segunda vez no andebol feminino, venceu as duas finais.

O bom nível competitivo que ambas as equipas demostraram, dão sinais de uma boa preparação para os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), que se realizam em abril, na Covilhã, e para os quais a UP garantiu presença depois destes bons resultados.

No andebol feminino, o duelo foi entre a Associação de Estudantes Instituto Superior da Maia (AEISMAI) e a UP, nada de novo, dado que, na final do ano passado, as duas equipas já se tinham defrontado. A UP acabou por vencer a AEISMAI, detentora do título de vice-campeã nacional universitária, com um resultado de 35-30. Já o voleibol masculino da UP venceu, na final, o Instituto Politécnico do Porto (IPP), por 3-0.

Uma das missões da UP é tentar recuperar o título de campeã nacional universitária no andebol feminino, que lhe foge há dois anos, e estas duas vitórias são importantes. Já a nova equipa de voleibol masculino estreia-se nas medalhas.

As vitórias da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da U.Porto (AEFADEUP), em futsal masculino, e da Associação de estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP), em voleibol feminino e basquetebol masculino, foram outros dos resultados do torneio.

Referência ainda para os títulos do Instituto Politécnico do Porto em futsal feminino, futebol de 11 e basquetebol feminino, e da AEISMAI em andebol masculino.