Os rumores começaram no início do mês, com indícios de que Gogol Bordello e Bloc Party seriam já nomes confirmados no cartaz 2013 da Queima das Fitas da Universidade do Porto. Contactado pelo JPN, o presidente da Federação Académica do Porto, Rúben Alves, não confirmou nem desmentiu, mas deixou a expectativa no ar.

Expectantes ficaram também os estudantes: uns mais crédulos, outros nem por isso – mas todos em busca de uma confirmação oficial. Da parte da Federação continua sem haver resposta e quanto aos Bloc Party não há como saber, mas a banda de Eugene Hütz parece ter-se antecipado.

A banda já anunciou o concerto – que até já tem data marcada – no site oficial e através de um evento do Facebook. O grupo de gipsy punk sobe ao palco da Queima a 11 de maio.

Mas quem é de longe não precisa vir de propósito, já que a surpresa não é só para os estudantes portuenses: Gogol Bordello atua um dia antes no palco da Queima das Fitas de Coimbra.

A maior festa dos estudantes da Universidade do Porto acontece de 5 a 12 de maio e ainda não se conhecem preços para a edição deste ano.