O festival de música clássica “Harmos Festival” regressa à Casa da Música, considerada o “palco anfitrião” da edição de 2013, a 19 de março. A iniciativa dura até dia 23 e promete reunir os melhores músicos das mais conceituadas escolas superiores de música da Europa. Ao todo, são 25 os concertos agendados.

A edição deste ano dedica-se exclusivamente à “música de câmara” – expressão usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos – e quer centralizar a oferta cultural e atrair novos públicos. Ao longo de cinco dias, os concertos vão decorrer na Casa da Música e em outros espaços de várias cidades do norte de Portugal.

“Cidades Harmos”

O evento passa por Barcelos, Coimbra, Esposende, Lousada, Mondim de Basto e Vila do Conde.

A abrir o festival vão estar os músicos da Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo do Porto (ESMAE), mas o evento conta ainda com espetáculos do Conservatório de Amesterdão, da Escola Superior Alemã de Música e Arte Dramática Felix Mendelssohn Bartholdy e da Academia de Música da Noruega, entre outros já confirmados.

A empresa fundadora e promotora do projeto é a Engenho das Ideias e os preços dos bilhetes variam entre os três euros (para estudantes e séniores) e os cinco euros (para o restante público).