Vão decorrer entre março e abril e as inscrições já estão abertas. A Fundação da Juventude promove um conjunto de workshops direcionados a jovens profissionais e empreendedores com preços para todos os gostos.

Fundação da Juventude

Com sede na Rua das Flores, a Fundação da Juventude tem o objetivo de promover o emprego e empreendedorismo, incentivar o gosto pela ciência e tecnologia e dinamizar a troca de experiências entre jovens. Atualmente, a instituição centra a sua atividade em ações de formação, concursos entre jovens e campanhas de solidariedade

A 23 de março, Dia Nacional dos Centros Históricos, realiza-se o “Banda RockinSchool Silva Monteiro“, uma formação em instrumentos musicais com inscrições no valor de 8 euros. O projeto é orientado pelo Curso de Música Silva Monteiro e ocupa todo todo o dia de sábado.

De 25 a 27 de março, sucede-se o “Safari Fotográfico pela Cidade do Porto“, uma formação em fotografia de 16 horas. A formadora é Rita Almendra, pós-graduada em Arte e Educação, e o valor de inscrição é de 50 euros.

Também com início no dia 25, mas a terminar no dia 28 de março, vai-se realizar, em horário pós-laboral, um workshop em “Gestão de Carreira Criativa“, orientado por Inês Bento Coelho. A formação teórico-prática tem a duração de 16 horas e o valor da inscrição é de 60 euros.

Já no próximo mês, a Fundação da Juventude vai fornecer formação em escultura e neuro-linguística. De 5 a 26 de abril, será aberta a oficina “Reciclarte & Style“, que oferece quatro sessões de formação em escultura para jovens com menos de 20 anos. O workshop é orientado por Fábio Dias, licenciado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, e a inscrição custa 22,50 euros.

Por último, no dia 6 de abril, decorre a 3.ª edição do Workshop “Comande o seu cérebro“, com a duração de quatro horas e inscrições no valor de 15 euros. Este workshop será orientado pela formadora Ana Paula Silva, licenciada em Educação Social e certificada pela “International Association for NPL” pela prática de Programação Neurolinguística.