As eleições para a escolha dos representantes no Conselho Geral da Universidade do Porto realizam-se no próximo dia 6 de Junho, mas a campanha eleitoral começou esta segunda feira, dia 18 de março.

No processo participam representantes de professores e investigadores, sem excluir o representante do pessoal não docente e não investigador. Os cadernos eleitorais podem ser consultados na página disponibilizada para o efeito. A mesma página vai conter toda a informação relevante para o conhecimento do processo eleitoral, assim como a possibilidade de consulta de documentos, datas e resultados relevantes.

Toda a comunidade da Universidade do Porto tem possibilidade de participar nas eleições. O Conselho Geral é o orgão da Universidade do Porto ao qual compete eleger o reitor da Universidade e aprovar as linhas gerais de orientação da instituição.