No dia em que a instituição comemora 102 anos, os melhores alunos de cada faculdade, com as melhores médias, serão distinguidos com os Prémio Incentivos. A cerimónia de entrega acontece durante a sessão solene, na reitoria, às 15h desta sexta-feira.

Ao JPN, Raúl Santos, do Gabinete de Comunicação da Universidade do Porto, esclarece que o valor deste prémio é “o pagamento [total] das propinas” destes alunos, por parte da instituição, e um certificado em como foram “distinguidos com este prémio”.

Tal como diz o próprio nome, esta distinção pretende “ser um incentivo” para que os alunos continuem a serem os melhores a cada ano que passe. Os requisitos exigidos aos alunos – além de serem os melhores – passam por uma média superior a 15 valores (sem arredondamentos) e a conclusão do plano de estudos previstos para o primeiro ano.