O CVitt é uma ferramenta que permite criar um currículo personalizado, baseado nos talentos, hobbies e capacidades adicionais. Para os que estão prestes a entrar no mercado de trabalho e para os que já procuram emprego mas não o conseguem encontrar, a plataforma pode marcar a diferença.

Marco Viela Gomes em entrevista ao JPN – áudio:

Entrevistado pelo JPN, Marco Gomes explicou a importância das características adicionais das pessoas e revelou que estão previstas atualizações à plataforma.

“As pessoas não são só aquilo que nós conseguimos ver a nível profissional, são muito mais do que isso”, afirma Marco Viela Gomes, diretor da Ray Human Capital, responsável pelo CVitt, em Portugal. Em entrevista ao JPN, o diretor explica que a ideia surgiu com um estudo feito para a empresa, que indicava que apenas 7% dos trabalhadores se revia nos seus CV’s tradicionais.

Com várias funcionalidades, a plataforma permite aos candidatos receberem feedback por parte de outros utilizadores e dá, ainda, a possibilidade de comparar currículos na mesma área profissional. Já as empresas registadas, podem criar perfis corporativos baseados em três dimensões (expectativas, talentos e trajetórias) que permitem encontrar, de uma forma organizada, os candidatos mais adequados.

Para criar um currículo, basta aceder ao site, registar-se e responder ao questionário, que não está apenas interessado nas habilitações literárias. Segundo Marco Gomes, a “plataforma acaba por ser um espaço de conhecimento e auto-conhecimento”. O responsável pelo projeto a nível nacional, admite que a ferramenta está a ter sucesso e começa a despertar o interesse dos candidatos, empresas e redes sociais.

O CVitt está a ser lançado em vários países. Em Portugal, conta já com mais de 40 mil utilizadores.