Os “Jogos Universitários UP/IPP” decorrem entre 10 e 12 de abril, no Pavilhão Luís Falcão da Universidade do Porto e no Complexo Desportivo do Instituto Politécnico do Porto. Todos os estudantes da UP, do IPP ou de outras instituições podem participar no evento que engloba nove modalidades distintas.

Para participar, basta escolher uma ou mais modalidades, entre badminton, vóleibol de praia, futevólei, ténis, ténis de mesa, futebol de 7, street-football, basket 3×3 e vóleibol 4×4, e formar uma equipa. No caso do ténis, ténis de mesa e badminton, a participação pode ser individual.

Para os estudantes incluídos no Programa de Desporto da UP, a inscrição é gratuita e, para os restantes alunos, custa apenas 3 euros, independentemente da(s) modalidade(s) pretendida(s). A inscrição pode ser feita até 8 de abril no Gabinete de Apoio ao Desporto da UP (GADUP) e no Centro Desportivo do IPP.