O Grupo de Fados do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) atua, este sábado, na Praça das Cardosas. O concerto é gratuito e promete envolver turistas e portuenses.

É já este sábado, 6 de abril, que o Grupo de Fados do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) atua na Baixa do Porto, mais precisamente, na Praça das Cardosas, a partir das 18 horas. A entrada é gratuita e o objetivo passa por promover a cultura musical portuguesa.

O Grupo de Fados do ISEP foi formado em 1990 e apresentou-se ao público no Sarau da Queima das Fitas da Academia do Porto de 1991. O grupo é ainda responsável pela organização do evento “Grande Noite do Fado Académico”, onde se reúnem anualmente, desde 1999, grupos de todas as regiões de Portugal com a paixão comum pelo fado.

A dinamização da Praça das Cardosas é fruto de uma parceria entre a construtora Lucios, responsável pela construção e promoção de vários edifícios recuperados nas Cardosas, e a Casa da Guitarra, que organiza as atividades.