Sem grandes preocupações com a investigação e pesquisa, longe de querer encher salas de cinema e ter a crítica rendida, “iSteve” será o primeiro filme biográfico de Steve Jobs a chegar a público e essa é a grande bandeira do argumentista e realizador, Ryan Perez. “Podemos não ser os melhores, mas seremos os primeiros”, disse ao jornal The New York Times.

O filme, que estreia a 15 de abril, foi escrito em três dias e filmado em cinco, e tenta relembrar a vida de Steve Jobs de uma forma descontraída e que faça rir até o maior fã do criador da Apple. Ryan Perez admitiu que o filme é “muito tonto” mas que olha para toda vida de Steve Jobs como se o espectador estivesse a “percorrer a página de Steve Jobs na Wikipedia”.

Esta não é, no entanto, a primeira tentativa de levar a biografia de Jobs para o ecrã, mas será a primeira a chegar lá. O filme “jOBS“, que tem Aston Kutcher no papel do lendário co-fundador da Apple, foi apresentado em janeiro no Festival de Cinema Independente Sundance, mas a estreia ainda não é para já. A Sony também está a trabalhar numa outra produção sobre Steve Jobs, com história de Aaron Sorkin, o mesmo argumentista de “A Rede Social”.

O trailer de “iSteve” foi lançado esta semana no site de vídeos humorísticos Funny or Die (coordenado por Ryan Perez), página em que também vai ser emitido na estreia, e terá a duração aproximada de 60 minutos. Justin Long vai interpretar o papel de Steve Jobs.