Economistas com seis anos de experiência profissional na área e forte historial académico estão a ser recrutados pela Comissão Europeia para vagas de emprego em Bruxelas e Luxemburgo.

As inscrições terminam dia 16 de abril e os interessados devem ser especialistas em finanças ou macroeconomia. Segundo a Comissão Europeia, o trabalho destes profissionais “estende-se por toda a Europa e resto do Mundo” e está em causa “a estabilidade financeira de 500 milhões de cidadãos, bem como o futuro da Europa”.

Um emprego de tanta responsabilidade exige pessoas “altamente talentosas”. Além das competências académicas e profissionais referidas, os candidatos devem ser fluentes numa das 23 línguas oficiais da União Europeia e ter bons conhecimentos de inglês, francês e alemão.

Para os interessados, a Comissão Europeia aconselha a leitura do manual de candidaturas online, que está aqui, disponível em inglês. De seguida, os candidatos devem efetuar a inscrição online neste link.

O site de Carreiras Internacionais na União Europeia disponibiliza vagas para cargos noutras áreas, em constante atualização. Pode ser consultado na seguinte página.