Até dia 15 de abril, os estudantes podem enviar as suas teses de mestrado e concorrer no Future Ideas, uma plataforma digital cujo principal objetivo passa por premiar os melhores trabalhos académicos. As inscrições e a submissão de trabalhos são feitas no portal do Future Ideas.

Os requisitos são simples: os alunos devem frequentar uma universidade europeia e serem mestres ou estarem, atualmente, a frequentar o ensino de mestrado. Neste último caso, o aluno deve obter uma recomendação do orientador da tese. São aceites trabalhos concluídos depois de setembro de 2009 e, além disso, se estiverem escritos em português, devem ter, em anexo, um resumo em inglês.

São aceites teses nas categorias de Tecnologia, Empreendedorismo, Saúde, Energia, Media, Entretenimento, Inovação social, entre outras. Os vencedores de cada categoria são anunciados a 15 de maio e concorrem, assim, ao prémio principal. Para além disso, vão ter a oportunidade de viajar até Amesterdão, com todas as despesas pagas, para defender os seus trabalhos frente ao júri, dia 22 de maio.

A melhor tese ganha 3500 euros, o segundo classificado recebe 1000 euros, e o terceiro, 500 euros.

Notícia atualizada às 11h00 do dia 12 de abril: São aceites teses elaboradas a partir de setembro de 2009 e não até setembro de 2009