Pierre Margot

Em 1986, foi nomeado diretor da “Ecole des Sciences Criminelles“, da Universidade de Lausanne, na Suíça. Atualmente, é professor de Ciências Forenses, assim como vice-diretor da “Faculté de Droit et des Sciences Criminelles“, da Universidade de Lausanne, onde o seu percurso é notório, sobretudo no desenvolvimento de novos meios de deteção de impressões digitais e metodologias analíticas inovadoras na área da toxicologia. Pierre Margot é autor de diversos artigos, relatórios, livros, e editor de algumas das principais revistas internacionais no campo das ciências forenses. Foi distinguido, em 2011, com a medalha Douglas M. Lucas, atribuída pela American Academy of Forensic Sciences.

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) recebeu, esta quarta-feira, o atual vice-diretor da Faculdade de Direito e Ciências Criminais da Universidade de Lausanne, na Suíça, Pierre Margot, que deu uma palestra sobre ciências forenses, no auditório da faculdade. O debate incidiu sobre a utilidade das ciências forenses como instrumento para provar um crime em tribunal.

O especialista apresentar-se-á, igualmente, esta quinta-feira, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), para mais uma palestra no âmbito da sua área de investigação. A discussão terá lugar no Auditório Ferreira da Silva da FCUP, e abordará o tema “Crime as an object of science” (crime enquanto objeto da ciência).

As palestras, de entrada livre, são promovidas pela FCUP e pela FDUP, em articulação com o Centro de Estudos Forenses da FCUP e a Escola de Criminologia da FDUP.