O Porto volta a receber, a partir das 11h deste sábado, a exposição “Dinossauros e Mundo Pré-Histórico“, no Edifício da Alfândega. Desde o Homo Sapiens, até ao Tyrannosaurus-Rex, os visitantes poderão recuar na história, dividida em duas épocas.

Ao JPN, Mónica Velosa, responsável pela organização do evento, revela uma das surpresas da exposição, o cinema 5D, direcionado para o público em geral. O realismo das figuras, os movimentos dos dinossauros e espaços preparados para as crianças tornam as visitas mais dinâmicas e interativas. Os visitantes têm ainda a oportunidade de assistir a um documentário sobre as espécies em exposição.

O preço pode variar entre os 5 euros (crianças) aos 7 euros (adultos). Existe ainda um bilhete especial para famílias, que por 20 euros inclui a visita de dois adultos e três crianças até aos 11 anos. Até junho, a organização, Between Planets, espera receber 70 mil visitantes. A exposição está aberta de segunda a sexta, das 10h às 18h, e das 10h às 20h todos os sábados, domingos e feriados.