A Associação Abraço, em conjunto com os Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP), iniciam esta quarta-feira, 17 de abril, uma ação de informação que visa esclarecer os jovens académicos sobre a questão do vírus HIV/SIDA. A campanha de sensibilização terá lugar em várias residências universitárias da cidade do Porto.

A primeira a ser abrangida pelo projeto “Centro Comunitário de Deteção Precoce do VIH/Sida” será a residência Jayme Rios de Sousa, amanhã, às 19h30. O objetivo é sensibilizar os jovens para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Paulo Demee, colaborador dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto, disse ao JPN que a campanha “é uma ação de educação para a saúde”. Segundo o colaborador dos SASUP, os estudantes que quiserem fazer testes HIV/Sida “serão orientados e encaminhados devidamente”.

Esta iniciativa prolonga-se durante o mês de maio, sempre a partir das 19h30. Depois da primeira, segue-se a residência de Paranhos, no dia 16 de maio e a residência do Campo Alegre a 21 de maio. Nos dias 22 e 23 de maio, as sessões de informação terão lugar nas residências Novais Barbosa e Alberto Amaral.