O novo livro de aventuras de James Bond, o famoso 007, chama-se “Solo” e vai ser lançado em setembro deste ano. As peripécias passam-se em África e nos Estados Unidos da América, revelou o autor, William Boyd.

Na apresentação da obra, na Feira do Livro de Londres, no Reino Unido, o escritor explicou em que consiste o enredo: “No meu romance, os eventos conspiram para que Bond vá numa missão organizada por ele mesmo sem avisar ninguém. Sem nenhum tipo de autorização, ele está preparado para enfrentar as consequências da sua audácia”, pode ler-se no jornal britânico The Daily Telegraph.

O romancista William Boyd explicou, também, o porquê do título escolhido. “Não só encaixa perfeitamente com o tema do romance, como é uma palavra contundente, rápida e que pode ser compreendida internacionalmente. Além disso, é muito Bond, no sentido em que, subliminarmente, somos conscientes da sua solidão com o seu número: os zeros de 007 também o fazem sentir que não há ninguém além dele”.

Parte da trama será passada em África e recuará ao ano de 1969, de acordo com o jornal The Guardian. O lançamento de “Solo” está previsto para o dia 26 de setembro, no Reino Unido, e 8 de outubro, nos Estados Unidos e no Canadá.