Qualquer pessoa que esteja interessada em criar o seu próprio futuro, pode candidatar-se à iniciativa “ICREATEaJOB”, proposta pela Lionesa, antiga fábrica de têxteis, agora transformada em centro empresarial, em Matosinhos.

No âmbito desta iniciativa, serão disponibilizados mil metros quadrados de espaço físico, para acolher uma centena de empreendedores, assim como aconselhamento profissional no ramo da assessoria empresarial.

Os projetos selecionados serão integrados num processo de capacitação empresarial no espaço coworking da Lionesa, que demorará até ao final deste ano. Os empreendedores serão apoiados no desenvolvimento da ideia, assim como na sua implementação.

Também será incluído um plano de assessoria para garantir contactos importantes para o progresso dos projetos, o seu acesso ao financiamento, assim como a sua inserção no mercado. A iniciativa ICREATEaJOB proporcionará, de forma gratuita, os meios possíveis para que os projetos se concretizem com sucesso.

Os empreendedores interessados, sejam eles trabalhadores, jovens estudantes ou desempregados, devem apresentar a candidatura através do preenchimento de um formulário online, até 6 de maio de 2013.