O guitarrista norte-americano Lee Ranaldo vai apresentar Lost Highways – a sua exposição de desenho – ao lado da coleção de João Paulo Feliciano. As duas exposições vão estar patentes no Porto, até dia 8 de junho, na Galeria Pedro Oliveira.

Depois de dividirem uma galeria de artes, em 2007, nos Estados Unidos, os dois artistas reencontram-se, desta vez, numa galeria portuense. O guitarrista norte-americano – que passou pelo Porto recentemente, durante o festival Warm-Up Paredes de Coura – é conhecido como cofundador da banda Sonic Youth, atualmente em hiato. No entanto, a pausa da banda não foi um impedimento para Lee Ranaldo deixar o mundo da música e investiu numa carreira a solo.

Além da paixão pela música, o artista também se dedica às artes plásticas. A coleção Lost Highways representa, em desenho, algumas das paisagens que o artista ilustrou durante a sua digressão pela Europa, no último verão. Os desenhos foram feitos com aguarelas, tinta-da-china e lápis. A maior parte deles, desenhados a partir da janela de um carro.

Tal como o guitarrista norte-americano, João Paulo Feliciano divide a sua carreira entre a música e as artes plásticas. O artista português é o fundador do Real Combo Lisbonense e foi membro da banda Tina and the top Ten. Editor, produtor e artista, é também colecionador de instrumentos musicais e é com The Amps – uma coleção de 20 amplificadores – que se vai apresentar no Porto até 8 de junho.